top of page

Sign Off

Nada mais, nada menos que... Pedido de demissão.

O pedido de demissão é causado por varios motivos: cansaço, estress, inadaptação, entre outros. Todos nós temos dificuldades, cada um com suas particularidades, mas podemos afirmar que em 80% dos casos, existe um grande arrependimento.

Você pode pedir demissão a qualquer momento, porem, é necessario pedir com 14 dias de antecedência. Se não pedir com 14 dias de antecedência, terá que pagar uma multa que custa em média quase metade do seu salário fixo.

Como é o processo de demissão ?
O Crew Purser ou o chefe do departamento que vai te comunicar quando você deve preencher e entregar o referido pedido (a carta de demissão).

Neste documento é necessário informar o seu nome completo, a data de seu embarque e desembarque, e deve informar a razão do desembarque.  Após preenche-lo você e o chefe do departamento deverão assinar o documento.

Assim que a data do desembarque for definida, o Crew Purser informará a Cia em terra para que seja emitido a passagem aérea.

O pagamento desse bilhete é feito pela Cia toda vez que o tripulante cumpre a total duração de seu contrato (na MSC a vigência do contrato é de 9 meses).

O tripulante que quebrar o contrato, será responsabilizado à arcar com as despesas do repatriamento e perde o direito de ser reembarcado novamente pela mesma Cia. 

Por isso, antes de tomar estas decisões lembre-se que estas atitudes poderá fechar suas portas para um novo contrato.

Posso ser demitido ?
Sim. Existem situações que poderá se resultar em demissão.
Em casos de uso de drogas, bebida em excesso, envolvimento com passageiro, atrasos. Digamos que qualquer quebra nas regras de conduta. (normalmente são consideradas 3 warnings, na última, o tripulante é demitido).


 
Desistir ou Insistir ?
Uma escolha que só cabe a você.

 
A cura para qualquer coisa é água salgada:
Suor, Lágrimas ou o Mar. 
(Isak Dinesen)

© Diário de Bordo - Tripulantes.  All rights reserved.
Powered Gustavo Sanches
.

bottom of page